Curso de desenho

sshot-3

Quando você tem uma ideia na cabeça a primeira coisa a fazer é colocá-la no papel. Com sorte já traduzimos na folha o que temos na mente logo no primeiro esboço, mas na maioria das vezes temos que fazer vários rascunhos até ter uma visão clara, bem próxima daquilo que havia imaginado.

Após os esboços iniciais, que lhe permitirão visualizar a obra, faça alguns estudos das figuras e objetos que compõem o trabalho. Estes estudos lhe darão a proporção é perspectiva correta dos elementos.

Paciência e perseverança. Não sei dizer em que ponto da minha existência eu me dei conta do quanto essas duas palavras nortearam minha vida. Paciência e perseverança é o conselho que eu dou a você que optou, conscientemente, em usar a arte como auto expressão ou como meio de vida, seja você que desenha em um curso de desenho ou é autodidata.

Nunca desista, pois os obstáculos vão ser vencidos aos pouco com a sua insistência, e quando se sentir desmotivado procure um profissional, visite um ateliê, tenho certeza que alguém vai te ajudar.

Eu, Fábio Siafa, estou a sua disposição e com o curso de desenho em Recife ou Caruaru de portas abertas.