O aluno deve receber algumas instruções, mas a presença exagerada ou superproteção do professor impede que o aluno aprenda e demonstre seu potencial, por isso, em alguns momentos, o aluno deve tentar sozinho. Eu apenas mostro como se faz e faço o aluno passar por dificuldades gradativamente para superá-las e tornar-se um mestre.

Fábio Siafa

O que é mais incrível no professor Fábio é que ele não mostra seu material e acredita que só os alunos devem fazer isso para que eles mesmos possam se estimular. Quem quiser ver alguma coisa sua só vai conseguir em fotos que ele traz em todas as aulas. A pintura de um aluno incentiva os demais para buscar o mesmo resultado final ou melhor.

Fábio também consegue fazer as crianças produzirem arte e clama aos pais para que os mesmos façam exposições, mesmo que as obras tenham de ser reunidas. É incrível como ele acredita no potencial das crianças.

Pais de alunos no curso Caruaru

A escola possui um professor, Fábio Siafa, que além de ser artista plástico conhecido em outros estados é um MEGA PROFESSOR. Ele percebeu que num futuro bem próximo será a referência de todos os alagoanos artistas que se dedicarem a pintura, pois, seu objetivo é semear em solo fértil e disseminar sua arte por anos a fio na Terra dos Marechais.

A técnica pedagógica dele é muito simples e ideal ao seu estilo, pois, apesar da turma conter 10 alunos seu atendimento é individualizado. Ele descobre as dificuldades dos alunos e muda este cenário. Os norte americanos chamam este tipo de ensino de OTO, One To One, ou seja um professor para um aluno, só que Fábio faz isso naturalmente e com 10 alunos no mesmo ambiente didático, pois, acredita neste caminho para o aprendizado.

Escola de arte em Maceió